Connect with us

Polícia e investigação

Polícia investiga treinador acusado de abusar garotos em jogo de futebol na Bahia

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Polícia Investiga Treinador Acusado De Abusar Garotos Em Jogo De Futebol Na Bahia

A Polícia Civil da Bahia está investigando uma denúncia de violação de vulnerabilidade e importunação sexual contra dois garotos em Muritiba. O caso foi registrado na sexta-feira (27) e teria ocorrido no dia anterior, durante um evento esportivo que funcionaria como seletivo para times de futebol. 

A primeira etapa de seleção ocorreu em Feira de Santana, quando 35 jovens foram escolhidos por um técnico para a próxima fase. Os rapazes acompanharam o treinador para um alojamento em Curitiba, onde passariam uma semana disputando partidas.

Um dos jovens falou com o pai, na quinta, dizendo que queria sair do alojamento e voltar para casa. Na conversa, o menino diz que o treinador é pedófilo e que estava temendo ser vítima de algum assédio. O pai se assustou, mas em seguida o garoto mandou um vídeo dizendo ser uma brincadeira e tudo estava bem.

Conforme a polícia, a denúncia consta que o professor viu a mensagem e obrigou o menino a enviar outra mensagem se retratando. Em seguida, o prendeu em uma sala para cometer os abusos. 

Dali em diante, o garoto novamente conseguiu contato com o pai, que foi até lá. Outro educador que recebeu o menino chamou o Conselho Tutelar, dando início às denúncias.

“Os alunos informaram que ele andava armado e ameaçando as crianças, que se falassem alguma coisa pros pais ia matar a família”, disse um dos pais. “Depois que ele fez o abuso, meu filho conseguiu correr para fora do alojamento, se deslocou para uma praça lá chorando muito, entendeu?. No primeiro momento que vi meu filho quase desmaio de tanta dor no peito, chorando, se tremendo todo. Agora está dentro de casa, não quer sair”, disse o pai.

O registro inicial do caso ocorreu em Santo Antônio de Jesus, por conta da ausência de plantonista em Muritiba, conforme o pai. Há também uma outra denúncia em Feira de Santana, cidade das crianças. A investigação, contudo, será conduzida pela delegacia de Muritiba, conforme informou a Polícia Civil. 

“As oitivas estão sendo realizadas na unidade policial em conjunto com o Conselho Tutelar”,  a Polícia Civil informou em nota.

Mais Lidas