As investigações sobre as acusações de ameaças envolvendo o jogador David Luiz e a assistente social Francisca Karollainy Barbosa foram concluídas pela Polícia do Estado do Ceará, que sugeriu o arquivamento do inquérito, segundo relatório policial e reportagem do portal O Globo.
O que foi apurado
No relatório, a delegada Rachel de Queiroz Moreira descreve que diligências e provas coletadas apontaram que os relatos da suposta vítima não ocorreram na forma apresentada, e que não houve encontro pessoal entre o jogador e a assistente social.
O Relatório Técnico do Departamento de Inteligência Policial analisou materiais extraídos do celular da suposta vítima e não encontrou mensagens de ameaça atribuíveis ao zagueiro.
Durante as investigações, a polícia também localizou vídeos que, segundo os investigadores, mostram combinações de versões entre a assistente social e uma amiga, apontadas como tentativa de incriminar o atleta.
O documento oficial concluiu que, até o momento, os elementos de informação reunidos foram insuficientes para fundamentar um indiciamento, apontando pela ausência de materialidade mínima e sugerindo o arquivamento do feito.
O que vem a seguir
A defesa de David Luiz não comentou o teor do inquérito em razão do sigilo, mas registrou respeito às instituições policiais e judiciais, conforme consta nos autos.
Agora, a sugestão de arquivamento feita pela autoridade policial será encaminhada às instâncias competentes, que tomarão a decisão final sobre o prosseguimento ou arquivamento do caso.