A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa — o 2º DH/Central — prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (27), um homem de 41 anos suspeito de matar o professor universitário Fabrício Dalla Vecchia, de 44 anos. O crime ocorreu na BR-324, em Pirajá, Salvador, na terça-feira (26).
Como a prisão aconteceu
Investigações combinadas com recursos de inteligência ajudaram a identificar o veículo ligado ao suspeito. Ele foi localizado em um shopping na região de São Cristóvão e abordado pelos policiais.
Na abordagem foram apreendidos itens que ajudam a ligar o homem ao crime:
- a arma de fogo apontada como utilizada no homicídio — cuja característica foi considerada compatível com os estojos recolhidos na cena;
- uma carteira funcional falsa de perito.
O suspeito confirmou a autoria do homicídio, admitindo que efetuou os disparos após um desentendimento no trânsito. Como a polícia conseguiu chegar a ele tão rapidamente foi resultado do trabalho de campo e do uso de inteligência.
Depois de ouvido pela especializada, o homem passou por exames legais e permaneceu custodiado à disposição da Justiça. As equipes do 2º DH/Central continuam as investigações.