Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Ex-conselheiro tutelar é esquartejado e tem a boca fechada com cadeado no Ceará

Captura De Tela 2025-06-28 Às 19.11.45.Jpg

Record TV prepara novo especial sobre Fabrício Alves em Paulo Afonso

GBarbosa abre oportunidades de emprego em Paulo Afonso; confira as vagas

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

Polícia Civil desmantela esquema de venda de CNHs no interior da Bahia

Última atualização: 09/09/2020 11:21
Compartilhar
Compartilhar

A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas da manhã, desta quinta-feira (21), a Operação Captiosus, que desarticulou um esquema de venda de carteiras de habilitação, na cidade Senhor do Bonfim e região. Vinte mandados de busca e apreensão mais 11 de prisão foram cumpridos.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis, informou que o esquema fraudulento vinha sendo investigado pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim) e tinha a participação de três servidores do Ciretran da região, que cobravam propina para aprovar candidatos, inclusive analfabetos, sem os exames exigidos para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foram presos Arlivan Carvalho Gonçalves, vereador de Campo Formoso e dono de autoescola, Rute Maia Batista, mulher de Arlivan e também dona de autoescola, os servidores Manoel Regivaldo Vitor Damasceno, João Bosco Soares Guimarães e Carlos Alberto Menezes Andrade.

Outras três proprietárias de centros de Formação de Condutores (CFCs), identificadas como Maria Angélica Rodrigues, Antônia Maria de Carvalho Conceição, a Toinha, e Marley Pollyanna Carvalho Feliz, além dos instrutores de direção Emerson Pinheiro Sena Gomes, Reinivan Silva Alves e José Sergio Aleixo da Silva, também tiveram os mandados de prisão cumpridos.

Durante as buscas em diversos imóveis relacionados ao envolvidos no crime, os policiais apreenderam documentos que comprovam a fraude. João e Atailton também acabaram autuados em flagrante, depois que a polícia encontrou uma arma de fogo e combustível armazenado ilegalmente em suas casas, respectivamente.

A investigação, que teve o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), das coordenações de Operações Especiais (COE) e de Apoio Técnico a Investigação (CATI/Depin), além de policiais das Coorpin de Feira (1ª), Jacobina (16ª), Juazeiro (17ª) e Euclides da Cunha (25ª), também apura a participação de um delegado e de um investigador da PC, no esquema.

Os servidores foram afastados das funções e tiveram mandados de medidas cautelares, como a proibição de frequentar delegacias e manterem contato entre si, com o objetivo de evitar interferência na investigação, cumpridos por uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol).

RELACIONADAS

Homem é detido por importunação sexual contra feirante em Delmiro Gouveia
Foto: Divulgação
Advogado preso na Bahia por ligação com organização criminosa
PF combate extração ilegal de ouro na Bahia em nova operação
Foto: Reprodução / Alô Juca
Jovem de 18 anos desaparece em Salvador após entrar em carro
Fotos Ilustrativas: Rafael Rodrigues
Reconhecimento facial na Bahia prende foragidos em São Pedro
Foto: Reprodução / Blog Do Braga
Jovem morre em acidente de moto na BR-242 em Barreiras

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Ascom / Pc-Ba
Polícia e investigação

Mulher acorrentada é resgatada de cárcere privado na Bahia

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia e investigação

Homem morre em Remanso, Bahia, após aposta com cachaça

Polícia e investigação

Jovem morre eletrocutada ao pisar em fio durante festa de São João no Ceará

Polícia e investigação

Mulher joga acetona e ateia fogo em rosto de jovem na Bahia

Foto: Reprodução / Acorda Cidade
Polícia e investigação

Ataque de facção com tiros e pichações em Feira de Santana

Polícia e investigação

Grávida morre ao tentar proteger marido de ataque a tiros na Bahia

Foto: Reprodução Google Street View
Polícia e investigação

Corpo esquartejado encontrado em Salvador: suspeita de tráfico

Polícia e investigação

Padrasto agride enteada de 5 anos até a morte no dia do aniversário dela

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?