Na tarde desta terça-feira (23), a Polícia Civil da Bahia desativou um acampamento usado pela facção BDM em uma área de mata do bairro de Itapuã, em Salvador. A ação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
Como funcionava o local? Os agentes encontraram e abriram dois compartimentos subterrâneos que serviam para ocultar bombonas — recipientes comumente usados para armazenar entorpecentes e, em alguns casos, armas.
Apreensões
No acampamento foram recolhidos equipamentos e materiais que apontam para a atividade de tráfico. Entre os itens, estavam:
- Balanças de precisão;
- Grande quantidade de materiais para embalar drogas;
- Bombonas e outros recipientes encontrados nos compartimentos subterrâneos.
Para impedir que o local fosse reutilizado pela facção, as equipes destruíram o acampamento. Todo o material apreendido foi encaminhado às unidades competentes para perícia e registro.
A corporação informou que essa operação faz parte das ações permanentes de combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções em Salvador e na Região Metropolitana. As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos — e esclarecer, por exemplo, como o ponto funcionava na logística do grupo.