Em Juazeiro (BA), no sábado (6), uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 18 quilos de drogas. A ação teve início após investigações indicarem que uma mulher havia recebido em sua residência uma remessa de entorpecentes destinada à redistribuição em pontos de venda da cidade.
Como a operação ocorreu
As equipes mantiveram vigilância sobre o imóvel e viram uma segunda mulher sair com uma porção do material. Na sequência, os policiais entraram na casa, localizaram a suspeita que estava no local e fizeram uma varredura completa.
Durante a busca foi encontrada uma quantidade expressiva de drogas. Entre os materiais apreendidos estavam:
- maconha
- cocaína
- crack
A ação foi conduzida de forma integrada pela 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Juazeiro) e pelo Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Norte), com o apoio da 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro.
Duas mulheres foram levadas ao Complexo Policial de Juazeiro. Uma delas foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição do Poder Judiciário; a outra foi ouvida em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberada, também permanecendo à disposição da Justiça.
Os procedimentos foram instaurados no Complexo Policial, e as apurações seguem sob responsabilidade da 7ª DTE e das equipes que atuaram na operação.