Uma operação rápida e eficaz da Polícia Militar na manhã da última terça-feira (19) trouxe um alívio para a segurança de Salvador. No bairro de Canabrava, uma motocicleta com fortes indícios de clonagem foi apreendida por policiais militares do Batalhão Apolo.
A ação aconteceu durante rondas de rotina na Rua Nova Cidade I. A equipe do Batalhão Apolo avistou uma mulher pilotando a moto e, ao fazerem a abordagem, a desconfiança se confirmou: uma consulta no sistema da polícia revelou que o veículo tinha a identificação adulterada, caracterizando-o como um ‘clone’.
Mas por que a apreensão de uma moto clonada é tão relevante? Na Bahia, a circulação desses veículos é um problema sério. Eles são frequentemente usados em crimes como roubos e furtos, dificultando o trabalho da polícia e a identificação dos verdadeiros criminosos. A atuação da Polícia Militar, como a demonstração do Batalhão Apolo nessa ocorrência, é crucial para combater essa prática e proteger os cidadãos dos perigos que ela representa.
Tanto a condutora quanto a motocicleta foram encaminhadas à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Lá, o caso foi formalmente registrado, e as investigações necessárias já foram iniciadas para desvendar todos os detalhes.