Neste domingo (21), a Polícia Civil voltou ao sítio em Vila de Abrantes, no distrito de Camaçari (BA), onde na sexta-feira (19) já havia sido encontrado um arsenal. A ação teve o objetivo de recolher elementos complementares às investigações conduzidas pela 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes).
O que foi encontrado
Durante buscas em uma área de mata próxima à propriedade, os agentes recolheram materiais que podem ajudar a esclarecer a origem e o funcionamento do esquema. Entre os itens apreendidos estavam:
- uma balança de precisão;
- bombonas vazias usadas para armazenamento;
- um caderno com anotações, levado para exame documental.
O caderno, segundo a perícia preliminar, traz registros de movimentações financeiras superiores a R$ 1 milhão, apontadas como supostamente vinculadas ao tráfico de drogas e com indícios de negociações de armas de fogo. Quem estava por trás dessas anotações é um dos pontos que os investigadores procuram esclarecer.
O arsenal localizado dias antes continha 22 fuzis, além de munições, peças e acessórios de armas. A principal linha de apuração aponta para um grupo criminoso com atuação em Salvador e na região metropolitana, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios.
As diligências foram complementadas por atividades de inteligência e pelo uso de recursos tecnológicos, numa tentativa de montar as peças do quebra‑cabeça e mapear a origem e o destino das armas e dos demais materiais apreendidos.
A Polícia Civil pede a colaboração da população. Informações podem ser repassadas de forma anônima ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública pelo telefone 181.
As investigações seguem em andamento sob a coordenação da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), com perícias e análises documentais em curso.