Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Novo vídeo íntimo de Gracyanne Barbosa vaza e causa alvoroço nas redes sociais

Empresário Matheus Burger morre a caminho da Copa Vela após colisão com cavalo

Foto: Reprodução / Bahia Extremo Sul

Homem de 22 anos é executado minutos após deixar delegacia

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

Polícia aponta caseiro como responsável pelo assassinato de chef de cozinha e esposa na Bahia; suspeito está foragido

Polícia Civil aponta Eliandro Lourenço de Menezes como principal suspeito no assassinato do chef David Pegrina Capó e sua esposa Érica da Silva Santos.

Última atualização: 08/12/2023 17:45
Compartilhar
Compartilhar

A Polícia Civil da Bahia, nesta sexta-feira (8), anunciou um avanço significativo no caso do duplo homicídio em Porto Seguro. O suspeito do assassinato do chef espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e de sua esposa, a brasileira Érica da Silva Santos, de 38 anos, foi identificado como Eliandro Lourenço de Menezes, de 46 anos. Segundo as autoridades, um mandado de prisão preventiva foi emitido, porém, Eliandro encontra-se foragido.

- Anúncio-

O crime, ocorrido no dia 24 de novembro, teria sido motivado por vingança. O delegado Paulo Henrique de Oliveira, responsável pelas investigações, informou que a motivação do crime parece estar ligada a uma promessa não cumprida. O chef David teria assegurado a Eliandro uma parte da Ilha do Pau do Macaco, após este trabalhar como caseiro do casal por três meses, enquanto estavam na Europa. A quebra deste acordo teria levado à execução do casal.

Eliandro, com um histórico de acusações de tráfico de drogas pela Polícia Federal em 2019, fugiu após a decretação de sua prisão preventiva e retornou à ilha atraído pelo sucesso do restaurante do casal.

Inicialmente, a polícia suspeitava que o filho de Eliandro estivesse envolvido no crime. No entanto, o homem apresentou um álibi e negou qualquer participação. A hipótese atual é que outras duas pessoas possam ter ajudado Eliandro no duplo homicídio. O filho informou aos policiais que seu pai confessou o crime e não tinha intenção de se entregar.

- Anúncio-

A investigação também esclareceu que os crimes de David na Espanha, incluindo fraude e falsificação de documentos, não estão relacionados ao homicídio. Entretanto, suspeita-se que a compra da ilha por David possa ter sido feita com recursos obtidos ilegalmente na Espanha.

Relembrando o caso

David e Érica foram encontrados mortos, com marcas de tiros, no restaurante “Os Ribeirinhos”. Érica foi achada nua na parte externa, mas não há indícios de abuso sexual, enquanto David estava dentro de casa. O filho de Érica, também residente no local, não estava presente no momento do crime.

- Advertisement -

David era natural da ilha turística de Mallorca, no Mediterrâneo, enquanto a brasileira era de Itagimirim, cidade localizada a 100 km de Porto Seguro. Ambos foram sepultados na cidade natal de Érica.

Proprietários do “Os Ribeirinhos”, um restaurante íntimo cercado pela natureza, o casal também costumava participar de festivais gastronômicos. O mais recente, compartilhado em uma rede social, foi o “Festival Esquina do Mundo”, realizado entre os dias 1º e 18 de novembro em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro.

O chef costumava compartilhar fotos do cotidiano, da natureza e dos pratos preparados no restaurante em suas redes sociais.

TAGS:Chef EspanholchicosabetudoCrimeduplo homicídioinvestigação policialPolícia CivilPorto Seguro

MAIS LIDAS

Gestante é agredida pelo marido durante a Copa Vela em Paulo Afonso
Polícia e investigação
PRF morre após ser atropelado por carro enquanto retirava animais da pista em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Perícia aponta que cavalo foi arremessado a 150 metros em acidente que matou empresário Matheus Burger
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia e investigação

Policial rodoviário federal morre atropelado na BR-110 em Paulo Afonso

Foto: Divulgação / Ssp-Ba
Polícia e investigação

Pedido de pizza ao 190 salva mulher em Itabuna (BA)

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Polícia e investigação

Homem investigado por homicídio em Mendes (RJ) é preso em Maracás (BA)

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Homem é morto a tiros em Santa Bárbara, na Bahia

Foto: Pmba / Dcs
Polícia e investigação

Homem detido em Macaúbas após agredir e ameaçar companheira com facão

Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Polícia e investigação

Colisão na BR-030 em Caetité mata motorista; condutor de funerária foge

Crime Aconteceu Na Cidade De Riachão Do Jacuípe.
Polícia e investigação

Quatro fábricas desviaram cerca de 70 mil kWh em Riachão do Jacuípe

Imagem: Divulgação / Ascom Pcba
Polícia e investigação

Mulher presa por desviar mais de R$8 mil do cartão da ex-chefe

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?