Na tarde da última terça-feira (17), uma operação realizada pela 1ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na recuperação de um bem furtado e na condução de dois suspeitos à delegacia. O caso teve início no bairro Caminhos dos Lagos e foi solucionado no bairro Dom Mário Zaneta.
A ação foi desencadeada após o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) receber uma denúncia de um idoso de 78 anos. A vítima relatou que o portão de seu terreno havia sido subtraído. Com base nas informações, a guarnição, que atua sob o comando da Tenente-Coronel PM Emília Neta, iniciou as diligências para localizar o objeto.
Durante as buscas no bairro Dom Mário Zaneta, os policiais encontraram o portão em posse de um homem de 61 anos. Ao ser questionado, ele admitiu ter adquirido o item por um valor de R$ 100,00.
Em continuidade à ocorrência, a equipe localizou o suspeito de autoria do furto, um homem de 48 anos. Inicialmente, ele alegou ter recebido o portão como forma de pagamento. No entanto, a versão foi contestada por imagens de câmeras de segurança apresentadas pela vítima, que registraram o momento exato da subtração do bem.
Diante dos fatos, tanto o suspeito do furto quanto o homem que estava em posse do objeto foram encaminhados à Delegacia Territorial de Polícia Civil. O material recuperado também foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.







