Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

PM liberta mulher feita refém e apreende arma e drogas no sul da Bahia

Na manhã de sexta-feira (26), a Polícia Militar de Itapitanga, na Bahia, libertou uma mulher mantida refém, apreendeu uma pistola, munições e grande quantidade de drogas. Um homem foi preso.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
27 de dezembro, 2025 · 22:02 2 min de leitura
Foto: Imagem Ilustrativa. Divulgação/SSP
Foto: Imagem Ilustrativa. Divulgação/SSP

A Polícia Militar da Bahia agiu com rapidez e eficiência na manhã da última sexta-feira (26) e conseguiu libertar uma mulher que havia sido feita refém por um criminoso. A ação aconteceu na cidade de Itapitanga, no sul da Bahia, e resultou na apreensão de uma pistola, dezenas de munições e uma considerável quantidade de drogas. Um homem foi preso durante a ocorrência.

Publicidade

Tudo começou quando policiais militares do 15º Batalhão realizavam um patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade. Foi nesse momento que eles se depararam com dois homens que agiram de forma suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, a dupla fugiu imediatamente, correndo e se refugiando dentro de uma residência próxima.

Perseguição, Confronto e Resgate da Refém

Os policiais não hesitaram e iniciaram o acompanhamento dos fugitivos. Durante a perseguição, os suspeitos começaram a atirar contra os militares, que foram obrigados a revidar para se defender da agressão injusta. No meio do tiroteio, um dos criminosos conseguiu invadir uma segunda casa, onde encontrou uma mulher e a fez refém, usando-a como escudo humano para tentar escapar da prisão.

A situação se tornou extremamente delicada, com a vida da refém em risco. Contudo, a experiência e a calma dos negociadores da PM foram cruciais. Após um período de intensa mediação, os policiais conseguiram convencer o indivíduo a se render. Com a rendição do suspeito, a mulher foi prontamente libertada, sem sofrer nenhum tipo de ferimento, para o alívio de todos os envolvidos.

Publicidade

Após a prisão do homem e a libertação da vítima, os policiais realizaram uma busca no local e conseguiram apreender um vasto material que indica a ligação do preso com atividades criminosas. Foram encontrados:

  • Uma pistola de calibre 9mm, armamento geralmente de uso restrito.
  • 72 munições intactas para a pistola, evidenciando um grande poder de fogo.
  • 400 pedras de crack, uma droga com alto poder destrutivo social.
  • Sete porções de cocaína.
  • Duas porções de maconha.
  • R$ 66,70 em espécie.

O homem detido e todos os itens apreendidos – desde a arma e as munições até as drogas e o dinheiro – foram encaminhados à Central de Flagrantes da região. No local, a ocorrência foi formalmente registrada, e o suspeito ficou à disposição da Justiça para as devidas providências legais. A ação da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da população de Itapitanga e a constante luta contra o crime na região.

Leia também