Uma guarnição da Polícia Militar através da Operação Ronda Maria da Penha flagrou uma mulher de 49 anos que era mantida em situação de vulnerabilidade, ameaça e violência patrimonial, praticada pelo irmão e tutor da vítima, no BTN, em Paulo Afonso. O caso foi registrado após uma denúncia.
A mulher identificada como Maria Helena dos Santos foi encontrada na tarde da quarta-feira (26),por volta das 16 horas, após o recebimento de uma denúncia sobre maus-tratos. Ao chegar no endereço informado, os policiais encontraram a mulher, que possui problema psiquiátrico na companhia de sua filha.
A filha de Maria Helena confirmou aos militares que o senhor Edgar dos Santos, irmão e tutor da vitima, recebe o benefício de Amparo Social, no valor de um salário mínimo e repassa apenas a quantia de R$ 400,00 reais e fica com o restante. Segundo a jovem, esse valor é insuficiente para custear as despesas básicas, como alimentação e medicamentos. E ainda era ameaçada pelo suspeito.
A PM chegou a fazer rondas para tentar encontrar o suspeito, sem êxito.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), para adoção das medidas cabíveis.