A Polícia Militar apreendeu mais de 9 kg de drogas durante uma abordagem realizada na tarde de sexta-feira (23), no bairro Perpétuo Socorro, zona urbana de Paulo Afonso, Bahia. A ação ocorreu por volta das 15h40, após uma blitz de rotina na avenida ACM, nas proximidades do restaurante popular.
Segundo informações do 3º Pelotão de Motopatrulhamento, a equipe abordou um veículo e percebeu um forte odor de maconha vindo do interior. Durante a verificação, Elane Ramos de Melo, 20 anos, demonstrou nervosismo e retirou de suas roupas uma trouxinha de maconha e uma pedra de cocaína. Questionada, ela afirmou que estava indo entregar o material e revelou o endereço onde morava com sua companheira, Franciele Oliveira Ferreira, 37 anos.
No imóvel, localizado na Rua Perimetral 3, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes e materiais utilizados para o tráfico. Entre os itens apreendidos estavam:
- 33 papelotes de substância análoga à cocaína
- 1 tablete médio de cocaína (aproximadamente 400g)
- 12 tabletes grandes de maconha prensada
- 15 porções de maconha
- 7 tabletes menores de maconha
- Total de 9,085 kg de maconha
- 80 reais em espécie
- 3 facas, 2 facões, 2 canivetes
- 2 balanças de precisão
- 1 rolo de papel alumínio, 1 de papel filme, 1 tesoura
- 1 maquineta de cartão de crédito
- 2 smartphones (Xiaomi Poco C65 azul e Samsung Galaxy A32)
- 12 comprimidos e várias embalagens plásticas
Todo o material e as duas suspeitas foram encaminhados à delegacia para adoção das medidas cabíveis.
“A intensificação das abordagens tem sido fundamental para retirar drogas e armas das ruas”, destacou um policial do 20º BPM em outras operações recentes na cidade.
De acordo com dados da Polícia Militar, Paulo Afonso tem registrado diversas apreensões de entorpecentes em 2025, reforçando o combate ao tráfico na região.