Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade

Homem é assassinado a facadas durante discussão em bar na zona rural de Glória (BA)

Após 10 anos, Balanço Geral mostra desfecho da história de Fabrício, morador de Paulo Afonso que superou doença rara; assista

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Polícia e investigação

PF prende 3 pessoas em operação contra ataque hacker ao STF

Última atualização: 08/06/2021 09:57
Compartilhar
Compartilhar

A Polícia Federal cumpre 5 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão temporária nesta terça-feira (8). A operação Leet foi deflagrada contra os ataques hackers ao site do STF (Supremo Tribunal Federal) em maio.

- Publicidade -

Os mandados são para 3 Estados e 5 cidades diferentes. Estão sendo cumpridos em Bragança Paulista (SP), Itumbiara (GO), Olinda (PE), Belém do São Francisco (PE) e Jaboatão dos Guararapes (PE). De acordo com a Globo News, as 3 prisões temporárias já aconteceram, todas em Pernambuco.

O ataque hacker aconteceu em 3 de maio, segundo a PF. A equipe de tecnologia da informação do STF identificou acessos fora do padrão no site da Corte. Em 11 de maio, o ministro Alexandre de Moraes determinou a instauração de um inquérito para apurar o possível ataque hacker.

- Publicidade -

Os envolvidos podem ser julgados pelos crimes de invasão a dispositivo de informática e associação criminosa. Caso sejam condenados, os crimes têm pena estabelecida de até 5 anos de prisão.

A PF afirma que ainda será investigado se outras pessoas também estavam envolvidas no ataque. Os motivos também estão sob investigação.

Moraes é o relator do caso por haver indícios de conexão entre o suposto ataque e os inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos que apuram uma rede de disseminação de notícias falsas e ameaças a integrantes do Supremo.

A abertura de um inquérito foi decidida depois que o site do STF ficou fora do ar em 6 de maio. Na ocasião, a Corte informou que um acesso fora do padrão tinha sido identificado. Na ocasião, o STF informou que uma manutenção era necessária “para garantia da segurança do portal e das informações contidas nele“.

Depois disso, em 21 de maio, o site voltou a ficar fora do ar. Segundo a assessoria de imprensa da Corte, houve aumento de quase 500% no volume de acessos ao portal em relação à média diária naquele dia.

MAIS LIDAS

Após 10 anos, Balanço Geral mostra desfecho da história de Fabrício, morador de Paulo Afonso que superou doença rara; assista
Entretenimento
Foto: Reprodução / Alô Juca
Homem atacado por cão em condomínio de Salvador; fará cirurgia
Polícia e investigação
Prefeitura de Paulo Afonso divulga lista de aprovados no processo seletivo para assistente cuidador
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Copia-De-Copia-De-Pode-Vir-2023-69-1-1024X576.Jpg
Polícia e investigação

Águas Claras: família com crianças vive terror durante sequestro ao vivo

Polícia e investigação

Fisiculturista quebra a mão ao espancar namorada e é preso após fuga em São Paulo

Polícia e investigação

Homem morre intoxicado ao consertar carro em garagem fechada em Salvador

Polícia e investigação

Homem é morto a facadas e tem órgão genital arrancado após suspeita de envolvimento com mulher casada

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?