Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

GBarbosa abre oportunidades de emprego em Paulo Afonso; confira as vagas

Filha confessa ter mandado matar o pai para antecipar herança de R$ 2 milhões em Pernambuco

2.Jpg

RONDESP NORDESTE prende homens suspeitos de jogar drogas e celulares no presídio de Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

PF deflagra operação na Bahia para desarticular organização criminosa que usava ‘mulas’ para levar cocaína para a Europa

Última atualização: 09/09/2020 11:23
Compartilhar
Compartilhar

A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (14), na Bahia, a Operação Olossá, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

De acordo com a PF, o modus operandi principal da organização era a utilização de “mulas” para transporte de cocaína para a Europa, por via aérea, escondida nas bagagens.

A investigação teve início em maio de 2019, a partir de informação recebida pelo serviço de Disque Denúncia da Secretária de Segurança Pública da Bahia.

Segundo a PF, a partir daí identificou-se que o chefe da organização criminosa era dono de uma barraca de praia em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, e usava o estabelecimento para aliciar pessoas – as chamadas “mulas” – para levar a droga.

Ele também era o responsável por providenciar os passaportes, as passagens e ainda fornecia os euros para custear as despesas da viagem.

Ao longo da investigação foram presas 10 pessoas tentando embarcar com cocaína em aeroportos da Bahia, Pernambuco, Ceará, São Paulo e Paraná, e mais outras três pessoas responsáveis pela entrega das malas já prontas, com a droga escondida, para as “mulas”.

De acordo com a PF, no total, foram apreendidos nessas ações pouco mais de 25 Kg de cocaína. Cada viagem podia render até meio milhão de reais para a quadrilha, e a “mula” recebia em torno de R$ 20.000 no caso de êxito no transporte da droga.

Grande parte das pessoas aliciadas fornecia o mesmo endereço à Polícia Federal para a confecção do passaporte, o que também chamou a atenção da polícia. Por esse motivo deu-se o nome da operação, já que o endereço falso era na Ladeira do Olossá, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Neste sábado estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Ipiaú, na Bahia, além de Ananindeua, no Pará, todos expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador.

Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e falsidade ideológica, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 28 anos de reclusão.

RELACIONADAS

Foto: Achei Sudoeste / Google Street View
Foragido da Justiça preso com arma e drogas em Brumado
Foto: Reprodução / Radar News
Polícia indicia 5 por morte de motorista de aplicativo em Eunápolis
Foto: Reprodução / Ssp-Ba
Homem é preso na Bahia por estupro de vulnerável em Jitaúna
Foto: Montagem / Bahia Notícias
Vereador foragido é preso por tentativa de feminicídio na Bahia
Foto: Reprodução / Pmba
PM recupera moto com adulteração em Salvador após denúncia
Foto: Reprodução / Alô Juca
Briga em metrô de Salvador: Conflito em vagão na Estação Mussurunga

MAIS NOTÍCIAS

Polícia e investigação

Homem prensado em metrô de Salvador teve bacia, bexiga e reto perfurados, diz família

Polícia e investigação

Participante do grupo Legendários morre durante trilha em MT

Polícia e investigação

Foragida da Justiça é encontrada presa pelo pescoço com corrente de cachorro na Bahia

Polícia e investigação

Homem é detido por importunação sexual contra feirante em Delmiro Gouveia

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Advogado preso na Bahia por ligação com organização criminosa

Polícia e investigação

PF combate extração ilegal de ouro na Bahia em nova operação

Foto: Reprodução / Alô Juca
Polícia e investigação

Jovem de 18 anos desaparece em Salvador após entrar em carro

Fotos Ilustrativas: Rafael Rodrigues
Polícia e investigação

Reconhecimento facial na Bahia prende foragidos em São Pedro

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?