Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Perseguição em Itaparica termina com PM ferido e suspeito morto após confronto

O policial foi atingido no rosto durante a troca de tiros; criminosos haviam roubado um veículo para tentar fugir

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
28 de abril, 2026 · 13:45 1 min de leitura

Um confronto armado durante uma perseguição policial assustou moradores de Itaparica nesta segunda-feira. Um soldado do 23º Batalhão da Polícia Militar acabou ferido no rosto após ser alvo de disparos efetuados por criminosos que tentavam escapar de uma abordagem.

Publicidade

A confusão começou quando os militares realizavam uma fiscalização de trânsito na região de Tairu e avistaram um veículo suspeito. Ao receberem ordem de parada, os ocupantes do carro abriram fogo contra a guarnição e iniciaram uma fuga em alta velocidade.

Durante a tentativa de escape, os suspeitos perderam o controle do veículo e colidiram com outros automóveis que passavam pela via. Mesmo após o acidente, o grupo continuou resistindo e disparando contra os policiais, momento em que o soldado foi atingido de raspão na região do queixo.

No revide da PM, um dos suspeitos foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o policial ferido recebeu atendimento médico imediato e, por sorte, foi liberado logo em seguida sem riscos maiores.

Publicidade

Após o cessar-fogo, os agentes apreenderam uma pistola calibre .40 com a numeração raspada e diversas munições. O veículo utilizado pelos criminosos, que havia sido roubado durante a fuga, foi recuperado e encaminhado para a delegacia local.

Leia também