A perícia realizada no acidente ocorrido na noite da última quinta-feira (4), na BR-423, em Delmiro Gouveia, revelou novos detalhes sobre a batida que vitimou o empresário Matheus Henrique de Farias Silva, de 24 anos, conhecido como Matheus Burger. Segundo técnicos do Instituto de Criminalística (IC), o cavalo atingido pelo carro foi arremessado a mais de 150 metros do ponto de impacto, evidenciando a violência da colisão.
O acidente aconteceu nas proximidades do povoado Jardim Cordeiro, quando o veículo conduzido pelo empresário colidiu com o animal que estava solto na pista. Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico. Outras três pessoas que estavam no carro foram socorridas para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), mas seus estados de saúde não foram divulgados.
A batida provocou destruição completa da parte frontal do veículo. O cavalo também não resistiu e teve morte instantânea. Após os levantamentos de perícia, o corpo de Matheus foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca.
A vítima era bastante conhecida em Delmiro Gouveia pelo apelido de Matheus Burguer. Ele era proprietário de uma hamburgueria local e seguia em direção a Paulo Afonso (BA), onde trabalharia em um evento na noite do acidente. A morte precoce gerou grande comoção entre familiares, amigos e clientes, que prestaram homenagens nas redes sociais.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), casos de acidentes envolvendo animais soltos em rodovias federais são recorrentes no Sertão. As circunstâncias que permitiram a presença do animal na pista estão sob investigação da Polícia Civil.