A Polícia Civil da Bahia prendeu, na quarta-feira (9), um homem de 67 anos suspeito de participar da morte de Victor Luan de Jesus Dantas, de 33 anos. A prisão aconteceu em Paulo Afonso e foi conduzida pela 1ª Delegacia Territorial do município, ligada à 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
O crime aconteceu no dia 31 de maio deste ano, no povoado Barro Vermelho, zona rural da cidade. Victor Luan foi encontrado sem vida em uma área de mata perto de um estabelecimento da região. Laudos periciais indicaram que a causa da morte foi asfixia.
Segundo apurações policiais, o caso teve início após uma série de desentendimentos que resultaram em briga generalizada. De acordo com o registro da ocorrência, a vítima teria deixado o local em determinado momento e retornado portando uma faca. Depois de uma nova luta corporal, Victor Luan fugiu para uma área de vegetação. Um parente dos suspeitos ficou ferido durante a confusão, e os envolvidos teriam retornado ao local em busca da vítima.
O homem preso nesta semana é apontado como o último envolvido a ser localizado no caso. Seu filho, de 37 anos, já havia sido preso anteriormente como suposto coautor do crime e permanece custodiado no Conjunto Penal de Paulo Afonso.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão do suspeito de 67 anos foi resultado de diligências investigativas e levantamentos que permitiram localizar o alvo do mandado. Ele foi apresentado na unidade policial para cumprimento da prisão preventiva.
Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária e das comunicações previstas em lei, o suspeito segue à disposição da Justiça.







