Um homem identificado como José Marcos Oliveira e o filho dele, Anthony, de 1 ano, morreram no final da tarde deste domingo (12) após o carro em que estavam colidir com uma árvore às margens da AL-220, na zona rural de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. A batida ocorreu por volta das 17h, nas proximidades do Sítio Riacho das Cacimbas.
A família retornava do Povoado Cândida, em Senador Rui Palmeira, com destino a São José da Tapera, quando o motorista, por motivos ainda não esclarecidos, perdeu o controle do Toyota Corolla branco. Com o impacto, José Marcos e o bebê morreram no local. A esposa e a filha do casal ficaram feridas e foram socorridas por populares, que acionaram uma ambulância do Distrito Piau, em Piranhas; ambas foram encaminhadas ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, onde receberam atendimento.
Equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera e da Guarda Municipal isolaram a área e realizaram os primeiros procedimentos. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado para a remoção dos corpos. As causas do acidente serão investigadas pela 38ª Delegacia Distrital de Polícia de São José da Tapera.
José Marcos foi ex-secretário de Saúde de Senador Rui Palmeira e atuava na Secretaria Municipal de Saúde de São José da Tapera. A morte provocou comoção na região.


