Connect with us

Polícia e investigação

Pai confessa ter envenenado mingau do filho com chumbinho para se vingar da ex-mulher

Pai de Anthony, de 4 anos, confessa ter usado chumbinho para envenenar o filho em ato de vingança contra a ex-mulher. Polícia divulga detalhes do caso.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Gazeta

Matheus Omena Soares, pai de um menino de quatro anos que faleceu após passar mal na escola, foi preso nesta quarta-feira (29) e confessou o crime. Ele revelou à polícia que comprou “chumbinho” para envenenar o filho como forma de vingança contra sua ex-mulher, mãe da criança.

Segundo o delegado Sidney Tenório, Matheus foi frio ao confessar o crime. Ele relatou que manteve um relacionamento de oito anos com a mãe de Anthony e que, após seis meses de separação, decidiu se vingar dela matando o próprio filho. A mãe de Anthony foi chamada à delegacia e informada sobre a confissão do ex-marido. “Não, meu filho amava de paixão o pai. Por que ele fez isso?”, gritava a mãe desesperada na Delegacia-Geral da capital.

Anthony passou o fim de semana na casa do pai. Na segunda-feira (27), Matheus o levou para a escola no bairro São Jorge, em Maceió, onde o menino passou mal. Ele foi socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

“Ele acordo primeiro do que eu e me chamou: ‘Papai, está na hora de ir para escola. Estou com fome’. Dei banho nele e no caminho para a escola passei na casa da mãe dele para buscar o fardamento dele. Levei ele para escola alegre e feliz”, detalhou o pai de Anthony um dia antes de confessar o crime.

Na manhã de quarta-feira, a Polícia Civil realizou uma vistoria na escola onde Anthony estudava. Os investigadores recolheram imagens das câmeras de segurança, que capturaram Matheus jogando o frasco de veneno posteriormente encontrado no local. De acordo com a investigação, Matheus tentou incriminar a escola com esse ato.

O delegado informou que, pressionado pelas provas, Matheus confessou o crime. Ele revelou que comprou o chumbinho por R$ 13 no bairro do Jacintinho, oito dias antes do ocorrido. A mãe de Matheus preparou um mingau para Anthony antes da escola, e foi nesse momento que Matheus adicionou o veneno à comida.

“Todas as linhas serão investigadas. Até o momento, ele confessou que agiu sozinho, comprando o chumbinho e colocando na comida da criança. Ele planejou durante dias como executar o crime”, declarou o delegado Gustavo Xavier.

O frasco de veneno foi encontrado por uma funcionária da escola e entregue à diretora por parecer suspeito. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) acionou a polícia para recolher o frasco e as imagens das câmeras de segurança.

Anthony foi velado na terça-feira (28), dia em que completaria cinco anos. Durante o velório, Matheus lamentou a morte do filho e até chorou.

Mais Lidas