“Os ossos da minha face estão quebrados.” O desabafo de Juliana Garcia, de 35 anos, revela a gravidade da agressão que sofreu do ex-namorado, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, dentro do elevador de um condomínio em Natal (RN). Em apenas 36 segundos, Juliana foi atingida por 61 socos, teve o rosto desfigurado e agora aguarda uma cirurgia de reconstrução facial.
A violência aconteceu no dia 26 de julho e foi registrada pelas câmeras de segurança do prédio. As imagens mostram Juliana sendo brutalmente espancada, sem chance de defesa, enquanto Igor desfere dezenas de socos. O ataque começou após uma discussão motivada por ciúmes e destruição do celular da vítima, episódio que não era inédito no relacionamento. Juliana já havia sofrido agressões psicológicas e físicas, mas não imaginava que a situação chegaria a esse extremo.
“Ele era muito controlador, mas justificava isso como uma forma de amor,” detalhou Juliana.
Após o crime, um segurança do condomínio acionou a Polícia Militar, que prendeu Igor em flagrante. A prisão foi convertida em preventiva, e ele permanece detido enquanto a Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga o caso como tentativa de feminicídio. Juliana sofreu múltiplas fraturas no nariz, mandíbula, globo ocular, bochecha e maxilar, e precisou adiar a cirurgia de reconstrução facial devido ao edema causado pelas agressões. Ela se recupera em casa, alimentando-se apenas de líquidos e pastosos, e aguarda nova avaliação médica.
A repercussão do caso mobilizou amigos, familiares e profissionais de saúde, que organizaram uma vaquinha online para ajudar nos custos do tratamento. O vídeo da agressão viralizou nas redes sociais e chocou o país. A juíza responsável pela audiência de custódia afirmou não ter conseguido assistir ao vídeo completo, tamanha a violência das imagens.