Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Operação Policial Deixa Oito Mortos Após Morte De Cabo Da PM Na Bahia

Operação policial na Bahia deixa oito mortos após assassinato do cabo Glauber Rosa Santos. Oito homens morreram em confronto com a PM nesta terça-feira (3).

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
04 de fevereiro, 2026 · 18:45 2 min de leitura
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O estado da Bahia viveu momentos de tensão e luto nesta semana. Nesta terça-feira (3), uma operação deflagrada pela Polícia Militar resultou na morte de oito homens na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A ação aconteceu um dia após o assassinato do cabo da PM Glauber Rosa Santos, de 42 anos, que foi morto em serviço.

O confronto e as mortes no Nordeste de Amaralina

Publicidade

A operação policial, que intensificou o patrulhamento na área, ocorreu como resposta à morte do cabo Glauber. Segundo informações da corporação, os oito homens foram mortos durante confrontos com os policiais. Desses, sete indivíduos tinham histórico criminal, com passagens por crimes como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação.

O policiamento na região do Nordeste de Amaralina foi reforçado por tempo indeterminado, buscando restabelecer a segurança e investigar as circunstâncias que levaram ao assassinato do cabo.

Luto e despedida: a morte do cabo Glauber

O cabo Glauber Rosa Santos, que atuava no 30º Batalhão da PM, responsável por monitorar o Nordeste de Amaralina, foi assassinado com um tiro na cabeça enquanto fazia uma ronda na segunda-feira (2). Ele deixa dois filhos e uma história de dedicação à Polícia Militar da Bahia.

Publicidade

O sepultamento do policial está marcado para a tarde desta quarta-feira (4), em Senhor do Bonfim, no interior da Bahia, sua cidade natal. Amigos, familiares e colegas de farda se preparam para dar o último adeus a Glauber.

Homenagem da Polícia Militar

Em nota oficial, a Polícia Militar da Bahia expressou profundo pesar pela perda do cabo Glauber, destacando sua bravura e compromisso. A corporação lamentou a morte do agente, que tinha 42 anos.

"A Polícia Militar da Bahia manifesta profundo pesar pelo falecimento do cabo PM Glauber, vitimado após confronto armado durante o atendimento de uma ocorrência na região do Areal, no Vale das Pedrinhas, no Complexo do Nordeste de Amaralina. O Cb PM Glauber deixa dois filhos, além de um legado de seriedade, compromisso e dedicação à missão de servir e proteger. Defendeu a sociedade com a coragem de um herói, demonstrando bravura e altruísmo no cumprimento do dever."

A comunidade e as autoridades esperam que as investigações sobre a morte do cabo Glauber avancem e que a paz seja restaurada na região afetada por esses trágicos acontecimentos.

Leia também