A Polícia Militar da Bahia reforçou a Operação Paredão entre a noite de sábado (25) e a madrugada de domingo (26) em vários pontos de Salvador. A ação tinha um foco claro: reduzir a poluição sonora e evitar a perturbação do sossego público.
Onde houve atuação
Equipes dos Comandos de Policiamento Regional da Capital Atlântico (CPRC-A) e Central (CPRC-C) fizeram abordagens e fiscalizações em diferentes bairros, buscando controlar o uso de som de forma irregular.
- O CPRC-C, com apoio de unidades da região central, atuou em Sussuarana Nova, Mata Escura e Novo Horizonte.
- O CPRC-A concentrou esforços no Alto do Coqueirinho e na localidade conhecida como Baixa do Soronha, em Itapuã.
O trabalho resultou na apreensão de três veículos utilizados em atividades irregulares envolvendo som. Não é difícil imaginar: a pessoa que mora perto e passou a noite acordada percebeu a diferença quando a fiscalização chegou.
Como denunciar
Quem quiser denunciar som alto ou perturbação do sossego pode fazer isso de forma anônima pelos telefones:
- 181 (Disque-Denúncia)
- 190
Em resumo: a operação buscou reduzir incômodos e garantir mais tranquilidade para moradores. A participação da comunidade, com denúncias, ajuda a manter as ações mais efetivas.

