Cerca de 200 mil pés de maconha foram erradicados na última sexta-feira (8), durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Federal, nos municípios de Curaçá e Abaré, no norte da Bahia. A ação resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
A Operação Nordeste Integrado
A iniciativa faz parte da primeira edição da Operação Nordeste Integrado, que tem como objetivo principal o combate ao tráfico de entorpecentes e à criminalidade transfronteiriça na região. A 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga participaram ativamente da ação.
Durante as diligências, que ocorreram nas áreas rurais entre as duas cidades baianas, o grande plantio ilegal da substância foi localizado e desarticulado. Além da erradicação das plantas, a operação conseguiu deter três suspeitos, que foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais.
Uma amostra do material ilícito erradicado foi recolhida pelas equipes e levada à delegacia territorial de Curaçá, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis para o prosseguimento da investigação.