Connect with us

Polícia e investigação

Operação contra organização criminosa no norte da Bahia prende oito pessoas

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Operação Contra Organização Criminosa No Norte Da Bahia Prende Oito Pessoas

Nesta quinta-feira (2), oito pessoas foram detidas, dentre elas três servidores da Polícia Civil, em uma ação operacional conduzida pelo Ministério Público Estadual e pela própria Polícia. Chamada de “Operação Internal Cleaning”, a ação cumpriu mandados de prisão em cidades do norte da Bahia.

A investigação policial, que contou com o apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MP-BA, apontou a existência de uma organização criminosa que atuava em diversas cidades da região, como Remanso, Pilão Arcado, Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes e também Petrolina, em Pernambuco.

Equipes do Gaeco, da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin) participaram da ação.

A polícia não forneceu detalhes de como a organização criminosa agia. Na operação, foram apreendidos armamentos, telefones celulares e outros objetos que serão analisados por peritos. Um dos envolvidos ainda foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma

Além da investigação policial, a atuação dos funcionários será analisada na área disciplinar, com a instauração de um processo administrativo.

Mais Lidas