Última hora
PMPA - 5736
Polícia

Operação contra facção da Bahia termina com prisões e apreensão de fuzil no Vidigal

Ação conjunta entre polícias da Bahia e Rio de Janeiro mirou grupo criminoso envolvido com tráfico e mortes no Extremo Sul baiano.

Redação ChicoSabeTudo
20 de abril, 2026 · 11:16 1 min de leitura

Três integrantes de uma facção criminosa foram presos na manhã desta segunda-feira (20), durante a Operação Duas Rosas II, realizada na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. Entre os detidos está uma mulher foragida da Justiça, suspeita de gerenciar a lavagem de dinheiro do grupo.

Publicidade

As equipes policiais apreenderam um forte armamento no local, incluindo um fuzil, uma pistola, diversos carregadores e munições. Também foram encontrados rádios comunicadores e roupas camufladas utilizadas pelos criminosos na região.

O grupo investigado tem base de atuação no Extremo Sul da Bahia. De acordo com as investigações, a facção é responsável por uma série de crimes graves, como tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos e até a corrupção de menores na região baiana.

A ofensiva é um trabalho integrado que envolve a Secretaria da Segurança Pública, o Ministério Público e as Polícias Civis da Bahia e do Rio de Janeiro. O objetivo é desarticular a estrutura financeira e o poder bélico da organização criminosa.

Publicidade

Apesar das prisões, a operação continua em andamento. Policiais baianos e fluminenses seguem realizando buscas em uma área de mata fechada no Vidigal para localizar outros traficantes que conseguiram escapar durante a incursão.

Leia também