Paulo Afonso · BA
Última hora
PI 637
Polícia

Oficina clandestina de armas é desmantelada na Bahia

Polícia Civil detém homem de 47 anos por gerenciar oficina clandestina de armas em Santana, Bahia, após investigações ligadas à Lei Maria da Penha.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
22 de novembro, 2025 · 16:29 1 min de leitura
Foto: Divulgação / Ascom PC-BA
Foto: Divulgação / Ascom PC-BA

Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Civil na sexta-feira (21) em Santana, na zona rural da Bahia, por gerenciar uma oficina clandestina dedicada à fabricação de armas artesanais. A abordagem culminou na apreensão de diversos revólveres de produção caseira, além de componentes e peças utilizadas na montagem dos armamentos.

Publicidade

A localização do espaço ilícito, situado no povoado Porto Novo, foi identificada no dia 19 de novembro. No entanto, o responsável foi encontrado somente após novas operações realizadas com o auxílio da Guarda Municipal. As investigações que levaram à desarticulação do local tiveram início a partir de apurações ligadas à Lei Maria da Penha.

O homem, que já possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca, foi localizado em uma área de mata adjacente à comunidade, onde foi capturado após um minucioso trabalho de varredura no perímetro. O mandado foi originado devido ao descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Após a captura, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, onde foram realizados os procedimentos legais e a comunicação ao Poder Judiciário. A operação contou com a participação do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI-CERRADO) da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) e da Guarda Civil Municipal de Santana.

Publicidade

Investigações adicionais estão em andamento para apurar mais detalhes sobre a fabricação e a distribuição das armas apreendidas.

Leia também