Connect with us

Polícia e investigação

Mulher sequestra bebê de moradora de rua após o filho morrer no parto

Em Fortaleza, bebê de moradora de rua é sequestrado por mulher que perdeu seu filho, mas é resgatado pela polícia.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem: Reprodução/ Redes sociais

Em Fortaleza, uma mulher de 39 anos foi presa por suspeita de sequestrar um bebê de dois meses, filho de uma moradora de rua. A prisão ocorreu na segunda-feira (26), após o sequestro que aconteceu no sábado (24). A Polícia Civil informou que a suspeita estava grávida e perdeu o filho após o parto, decidindo então sequestrar o bebê e apresentá-lo como seu próprio filho.

O caso teve início quando a mãe do bebê, uma pessoa em situação de rua, deixou seu filho aos cuidados da sequestradora em uma pousada social da Prefeitura no Bairro Centro, para fazer uma compra. Ao retornar, a mãe não encontrou nem a criança nem a mulher. O delegado Ricardo Pinheiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, relatou que a suspeita havia perdido seu filho logo após o nascimento e mentiu para a família dizendo que o bebê estava internado.

“Desde então ela passou a frequentar locais com pessoas em vulnerabilidade, usuários de droga, e criar contato, proximidade com pessoas nessa condição. Ela viu o recém-nascido, procurou se aproximar da mãe, esperou uma oportunidade de pegar a criança e chegou em casa apresentando aos familiares como sendo seu filho”, informou Ricardo Pinheiro.

Após o desaparecimento, a mãe do menino registrou um boletim de ocorrência, o que levou a polícia a acionar o serviço Amber Alert, contribuindo para a localização do bebê e da suspeita no Bairro Sabiaguaba.

A mulher foi detida e autuada em flagrante por sequestro e cárcere privado, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Mais Lidas