Uma mulher foi presa na última sexta-feira (5) em Eunápolis, na Bahia. Ela é investigada por desviar mais de R$ 8 mil do cartão de crédito da ex-empregadora.
Segundo a investigação, a suspeita aproveitou a relação de confiança com a antiga chefe para anotar os dados do cartão e, por meio de uma plataforma digital, passou a usar o limite da vítima. Quem imaginaria que uma relação de trabalho terminaria assim?
As fraudes incluíram transferências via PIX e compras diversas, com o crédito sendo convertido em dinheiro por meio de várias transações.
Apreensões
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram roupas e outros objetos comprados com os recursos desviados, além de uma espingarda que pertence ao tio da investigada. Os materiais foram encaminhados à delegacia para perícia.
Confissão e motivação
A mulher, que já tinha passagem por tráfico de drogas, confessou as fraudes. Segundo ela, o dinheiro foi usado para:
- pagar dívidas relacionadas a drogas;
- cobrir despesas pessoais;
- financiar apostas em jogos virtuais.
Ela realizou os exames legais e está custodiada à disposição do Poder Judiciário. O caso segue sob investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Eunápolis), que dará prosseguimento às apurações e às medidas judiciais cabíveis.