Uma mulher morreu carbonizada na noite desta terça-feira (5) após um incêndio atingir um cômodo anexo a uma residência na Rua Maria de Lourdes Ventura Manoela, no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Segundo informações apuradas, a vítima estava em casa com a filha quando acendeu uma vela no cômodo ao lado da residência. Em seguida, foi até a casa principal para chamar a filha para o jantar.
Pouco depois, a vela deixada ao lado da cama caiu sobre o colchão, iniciando o incêndio. A filha percebeu as chamas e tentou impedir que a mãe voltasse ao quartinho, mas a mulher entrou no local em chamas e não conseguiu sair a tempo. Ela morreu carbonizada, possivelmente também asfixiada pela fumaça.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o fogo, que ficou restrito a um cômodo da residência. A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, que realizaram os procedimentos cabíveis.
De acordo com relato da filha à polícia, a vítima apresentava transtornos psiquiátricos e já havia tentado colocar fogo na casa anteriormente, há cerca de dois anos.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Arapiraca. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório.