Uma mulher de 43 anos foi presa nesta terça-feira (7) em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, acusada de matar o ex-companheiro de forma cruel. Ela é a principal suspeita de ter ateado fogo no homem após uma discussão no mês de março.
O crime aconteceu em plena Praça Nova São Francisco, no dia 20 de março. Segundo as investigações da Polícia Civil, a mulher jogou um líquido inflamável sobre Divanilson de Carvalho David, de 53 anos, e em seguida acendeu o fogo.
A vítima chegou a ser socorrida com queimaduras graves e permaneceu internada em uma unidade de saúde por uma semana. No entanto, Divanilson não resistiu às complicações causadas pelos ferimentos e faleceu no dia 27 de março.
A suspeita teve o mandado de prisão preventiva cumprido por agentes da Polícia Civil. Após ser detida, ela passou por exames de corpo de delito e foi encaminhada para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça baiana.
O caso está sendo tratado como homicídio qualificado. A polícia agora conclui o inquérito para detalhar as motivações que levaram ao ataque brutal que chocou os moradores da cidade.







