Uma mulher de 27 anos foi presa acusada de exigir dinheiro de um padre para não revelar as conversas íntimas flagradas por ela no celular do marido. O caso de extorsão ocorreu na Diocese de Catanduva, em São Paulo.
Em junho, e mulher teria exigido R$ 3 mil pelo silêncio, valor que chegou a ser pago. Depois, no entanto, ela pediu mais R$ 20 mil. Foi quando o religioso procurou a polícia pela extorsão.
Para prendê-la, a polícia armou um flagrante, e o padre fingiu que pagaria o valor combinado. Policiais acompanharam um mototáxi que havia ido buscar o dinheiro para localizarem a mulher. Ela foi presa em meados de setembro, mas o caso só se tornou público agora.
A suspeita está em liberdade provisória com medidas cautelares, deverá comparecer mensalmente em juízo e está proibida de manter contato com o padre.
Em comunicado, a Diocese de Catanduva informou que “preza pelo compromisso da evangelização e esclarece não ser parte envolvida no caso em questão, mas, desde já, se coloca à disposição para contribuir e sempre auxiliar a justiça”.