O silêncio de uma tarde de sexta-feira foi quebrado por tiros que ecoaram no bairro Quadra 17, em Remanso, norte da Bahia. Dileuza de Vasconcelos Campinho, 41 anos, voltava da academia com uma amiga quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Um deles sacou a arma e disparou contra a mulher, que morreu instantaneamente a poucos metros de sua residência.
O crime, ocorrido na tarde de sexta-feira (16), está sendo investigado como feminicídio pela Delegacia Territorial de Remanso. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima é o principal suspeito de ordenar o assassinato e já prestou depoimento às autoridades neste sábado (17).
“Guias para remoção e perícia foram expedidas para o Departamento de Polícia Técnica. A unidade Territorial realiza diligências e oitivas para identificar todos os envolvidos no crime e esclarecer a motivação do fato”, informou a Polícia Civil em nota oficial.
Testemunhas relataram que os assassinos agiram com frieza e precisão. Após os disparos, fugiram rapidamente sem deixar rastros. A Polícia Militar, por meio da 25ª Companhia Independente (CIPM/Casa Nova), foi acionada imediatamente, mas ao chegar ao local encontrou Dileuza já sem sinais vitais.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro para os procedimentos legais. Conforme informações de familiares, o velório e sepultamento acontecerão na zona rural de Remanso.
Dileuza deixa dois filhos órfãos: uma menina de 12 anos e um jovem de 21. Amigos e familiares estão consternados com a brutalidade do crime, que se soma às estatísticas alarmantes de feminicídio no Brasil.
A Delegacia Territorial de Remanso segue com as investigações para identificar os executores e confirmar a participação do ex-companheiro no planejamento do crime. As autoridades pedem que qualquer informação sobre o caso seja repassada através do Disque Denúncia da Polícia Civil.