Uma mulher moradora de Palmas de Monte Alto, na Bahia, foi encontrada morta na manhã de quarta-feira (5) na Fazenda Lagoa do Urubu, zona rural de Guanambi.
A vítima apresentava múltiplas lesões cortantes e perfurocortantes na região do pescoço e do crânio.
Atuação da polícia
Segundo o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), uma guarnição foi acionada por volta das 7h45 para averiguar uma denúncia de agressão por arma branca na residência do casal. Após o crime, o suspeito fugiu do local e seguia sendo procurado pelas autoridades.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) esteve no local e constatou o óbito. O caso foi classificado como feminicídio, supostamente praticado pelo companheiro da vítima, um homem de 51 anos.
Perícia e investigação
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi. Uma ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Guanambi, e a Polícia Civil passou a investigar o caso como feminicídio.
Dados oficiais apontavam aumento dos casos de feminicídio no interior da Bahia até 2024, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública; apenas a cidade de Guanambi havia registrado 4 casos, conforme o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O homem apontado como suspeito continuava foragido, e as investigações ficaram a cargo da Polícia Civil em Guanambi.

