Connect with us

Polícia e investigação

MPF apura supostas irregularidades nas obras de manutenção da Ponte Metálica em Paulo Afonso – BA

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação para apurar possíveis irregularidades nas obras de manutenção da ponte metálica Dom Pedro II, que fica no município de Paulo Afonso e faz a divisa entre os estados da Bahia e Alagoas. A decisão saiu no Diário Oficial da última quinta-feira (28).

A ponte passa por vários problemas estruturais. Buracos na pista e na calçada, placas metálicas soltas e ferrugem nas grades chamam a atenção de quem passa pelo local.

Esses problemas são desde a época em que a ponte foi inaugurada, tá tudo podre. Tem que ser uma reforma geral. Tapar buraco não resolve”, diz João João Batista Oliveira, morador da cidade. Ele também lembra que a ponte, inaugurada nos anos 1950 e com 86 metros de altura, é palco de recorrentes suicídios.

Em nota enviada ao site Varela Notícias, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que abriu Processo Administrativo de Apuração de Responsabilidade (PAAR) contra a empresa AMF, contratada para realizar o serviço de manutenção da ponte.

A autarquia acrescenta ainda que “tomou as medidas cabíveis em relação à empresa por não ter cumprido os termos contratuais até o fim”.

O VN tentou entrar em contato com a AMF, mas as ligações não foram atendidas.

Foto: Leitor VN
Foto: Leitor VN
Foto: Leitor VN
Foto: Leitor VN
Foto: Leitor VN
Foto: Leitor VN
Continuar lendo
Click to comment
Contribuir com
Notificação de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Polícia e investigação

Adolescente é apreendido em Alagoas após agredir a mãe, que é paciente psiquiátrica

Vítima também recebeu ameaças de morte.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem: Reprodução/ÍtaloTimóteo

Na tarde de 04 de dezembro, uma ocorrência foi registrada na cidade de Olho D’Água das Flores, Alagoas. Por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada pela senhora L.D.S., de 40 anos, que, em um estado de nervosismo e aflição, relatou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo próprio filho, G.D.S.A., de apenas 16 anos.

A vítima, que também mencionou ser paciente psiquiátrica, buscava abrigo e proteção após o conflito familiar. Diante da gravidade do relato, a guarnição em serviço prontamente iniciou buscas pelo adolescente nas áreas possivelmente frequentadas por ele, embora sem sucesso inicial.

Em busca de assistência, a senhora L.D.S. foi conduzida ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) local, com a esperança de encontrar um ambiente seguro e apoio psicológico. Contudo, encontraram o CAPS fechado, levando a vítima a optar pelo retorno ao seu lar. A guarnição orientou-a a reportar imediatamente qualquer reaproximação do suspeito.

Mais tarde, às 20h do mesmo dia, um desdobramento crucial ocorreu. A Polícia Militar, através de uma denúncia recebida via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi informada sobre o possível paradeiro do jovem G.D.S.A. A guarnição, com base nas informações fornecidas pela mãe, conseguiu localizar o adolescente.

O menor foi detido e, acompanhado de sua mãe e representantes do Conselho Tutelar, foi encaminhado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema para a realização dos procedimentos legais pertinentes. Atualmente, G.D.S.A. está sob custódia, aguardando as deliberações legais acerca do caso.

Continuar lendo

Polícia e investigação

Funcionário do CAPS é preso acusado de estuprar paciente autista de 10 anos na Bahia

O suspeito teria cometido os abusos ao longo de 11 meses.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem ilustrativa (Reprodução/Google)

Condeúba, BA – Na cidade de Condeúba, localizada a 648 km de Salvador, um funcionário do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) foi preso sob a acusação de estuprar um paciente de 10 anos com transtorno do espectro autista. O suspeito, cuja profissão não foi divulgada, teria cometido os abusos ao longo de 11 meses, de acordo com informações da Polícia Civil.

O titular da delegacia local, Sérgio Fabiano, afirmou que laudos periciais, exames e depoimentos foram fundamentais para esclarecer o caso e identificar o suspeito, assim como as circunstâncias dos abusos. O mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos pela polícia, e o suspeito está à disposição da Justiça. Enquanto isso, a vítima foi encaminhada para atendimentos médicos e para a rede de assistência psicossocial, com o apoio do Conselho Tutelar.

As autoridades afirmaram que as investigações continuarão para determinar todas as circunstâncias em que os delitos ocorreram.

Continuar lendo

Mais Lidas

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x