Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”

Jovem de 18 anos é preso com revólver calibre .38 e munições no BTN III, em Paulo Afonso

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado no Conjunto Habitacional Josefino, em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

MP do Espírito Santo e da Bahia desarticulam organização criminosa ligada ao Comando Vermelho

Força-tarefa inédita! MPs do ES e BA unem-se contra o Comando Vermelho. Operação cumpre mandados e mira o tráfico de drogas. Prisões já!

Última atualização: 12/06/2025 08:59
Compartilhar
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Compartilhar

Você já imaginou uma força-tarefa unindo Ministérios Públicos de estados diferentes no combate ao crime? Pois foi exatamente isso que aconteceu! O Ministério Público do Espírito Santo, com apoio do MP da Bahia, deflagrou uma grande operação.

- Anúncio-

O alvo principal é uma organização criminosa que, segundo as investigações, está vinculada ao Comando Vermelho. A ação aconteceu nesta quarta-feira, dia 11, demonstrando a cooperação entre as forças de segurança e justiça para desarticular o grupo.

Alcance e Mandados Cumpridos

Os Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais dos dois MPs, os famosos Gaecos, trabalham juntos. Eles estão cumprindo nada menos que 49 mandados de prisão temporária por toda a região impactada pela operação.

Além das prisões, 19 mandados de busca e apreensão são executados simultaneamente. As cidades envolvidas no Espírito Santo são Rio Bananal, Serra e Fundão. Na Bahia, as equipes atuam em Itabuna e Camacan, ampliando o raio de ação.

- Anúncio-

Buscas e Parcerias Estratégicas

Em Itabuna, as buscas chegaram até uma cela no Conjunto Penal. Essa operação conta com parcerias importantes, como o Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep), a Secretaria de Administração Penitenciária e a Polícia Civil da Bahia.

Qual o foco dessas buscas? Principalmente encontrar documentos, computadores, telefones e mídias. Tudo que possa fornecer novas pistas e contribuir para o avanço das investigações contra a organização criminosa e suas atividades ilícitas.

- Advertisement -

As apurações iniciais apontam que o grupo atua no tráfico de drogas e associação para o tráfico. O principal ponto de atuação seria o município de Rio Bananal e suas proximidades, mostrando a abrangência territorial do esquema.

Prisões Chave Antecipadas

Os trabalhos, na verdade, começaram um pouco antes do previsto. Na tarde da terça-feira, dia 10, dois alvos considerados essenciais para a investigação foram presos em Praia Grande, no município de Fundão, Espírito Santo.

O serviço de inteligência do MP-ES monitorava a dupla de perto. Havia a possibilidade de que eles tentassem fugir antes da deflagração da operação principal. A prisão antecipada foi crucial para garantir o sucesso da ação contra o crime organizado.

Equipes Envolvidas na Operação

A força-tarefa que atua nas ruas é composta por diversos profissionais dedicados. Promotores de Justiça e servidores do Ministério Público coordenam os esforços. Policiais Militares da Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Diretoria de Inteligência da PMES prestam apoio estratégico.

Equipes da Força Tática e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º Batalhão de Polícia Militar também estão presentes. O Batalhão de Ações com Cães (BAC) participa, mostrando a integração das forças. Delegados e Oficiais da Polícia Civil completam o efetivo, todos unidos no combate ao tráfico de drogas e outros crimes.

TAGS:Comando Vermelhocooperação entre Ministérios Públicoscrime organizado

MAIS LIDAS

Jovem de 18 anos é preso com revólver calibre .38 e munições no BTN III, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Homem é detido com 542 g de drogas após abordagem do motopatrulhamento em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Mulher agredida em frente a bar em Guanambi; suspeito fugiu
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Polícia e investigação

Imagens revelam relação íntima entre ex-deputado e líder do Comando Vermelho

Polícia e investigação

Acidente em São José da Tapera mata pai e filha; subtenente da PM é socorrido

Polícia e investigação

Jovem com passagens policiais é assassinado em Delmiro Gouveia

Foto: Reprodução / Radar News
Polícia e investigação

Boiada bloqueia BR-101 em Itapebi (BA) durante neblina

Foto: Pedro Souza / Atlético
Polícia e investigação

Filha de Everson, 13, sofre importunação sexual na Arena MRV

Foto: Reprodução / Alô Juca
Polícia e investigação

Briga com garrafas e faca causa correria na praia do Porto da Barra

Foto: Reprodução
Polícia e investigação

Jovem sofre tentativa de estupro em Santo Antônio de Jesus

Bebê De Um Mês Engasga E É Socorrido Por Policiais No Oeste Da Bahia.
Polícia e investigação

Bebê de 1 mês e 20 dias salvo de engasgo em Barreiras (BA)

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?