A Fundação Hospitalar de Feira de Santana informou que apura as circunstâncias da morte de uma bebê no Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, em Feira de Santana. A família denuncia possível negligência no atendimento à gestante Elis Lane Nere Bastos Souza.
Segundo familiares, Elis estava com 39 semanas de gestação. Eles relatam que ela chegou ao Hospital da Mulher em 13 de outubro e que os batimentos cardíacos da bebê foram ouvidos na triagem, cerca de duas horas depois. Em avaliação posterior, os batimentos não teriam sido identificados.
A família relata que foi indicada uma cesariana de urgência. O procedimento ocorreu por volta das 6h30 de 14 de outubro, e a bebê foi retirada sem vida, segundo os parentes.
Os familiares afirmam que um médico atribuiu a morte à aspiração de mecônio. Já a declaração de óbito, conforme o relato da família, registrou causa desconhecida.
A família pede esclarecimentos sobre a assistência prestada à gestante e as circunstâncias da morte. Em nota, a instituição manifestou solidariedade aos familiares e disse que adotaria medidas para esclarecer o caso. Até a manhã de 16 de outubro, não havia divulgado detalhes da investigação.
A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana também foi procurada para comentar as denúncias, mas não havia respondido até a publicação da reportagem que noticiou o caso em 15 de outubro.






