Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

“Não me entrego viva, só saio no caixão”: traficante ‘Diaba Loira’ é executada no Rio de Janeiro

Acidente com ônibus escolar em Paulo Afonso deixa crianças feridas na Av. Apolônio Sales, Prefeitura emite nota

Jovem de 18 anos é baleado após desentendimento no trânsito em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

Militar afastado por doença mental mata sargento da FAB e é espancado por traficantes no Rio

Militar afastado por doença mental matou sargento da FAB a facadas e foi espancado por traficantes logo após o crime, na Ilha do Governador.

Última atualização: 04/05/2025 09:19
Compartilhar
Compartilhar

Uma manhã comum na Ilha do Governador foi interrompida por uma sequência de violência que surpreendeu até os mais experientes policiais. Um sargento da Força Aérea Brasileira foi morto a facadas, ainda fardado, e o autor do crime, também militar, acabou espancado por traficantes logo após o ataque. O que motivou tamanha brutalidade? E como um militar afastado por doença mental voltou a protagonizar um caso tão grave?

- Anúncio-

O sargento Alexandre da Costa Piedade, de 53 anos, havia acabado de sair do serviço e parou para tomar um café na Rua 50, próximo à Vila dos Sargentos, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, foi nesse momento que Lucas do Nascimento Freire de Barros, 28 anos, também militar da FAB, o atacou de forma repentina, desferindo golpes de faca no pescoço, rosto e cabeça da vítima. Alexandre não resistiu aos ferimentos.

“Muita covardia. Já pegaram ele, mas a vida dele não volta”, lamentou a madrinha do sargento nas redes sociais.

Após o crime, Lucas tentou fugir, mas foi reconhecido por moradores da região. Traficantes do Morro do Barbante, armados, capturaram o agressor e o espancaram, deixando-o inconsciente na Estrada das Canárias. Policiais o encontraram gravemente ferido e o encaminharam sob custódia ao Hospital Municipal Evandro Freire, onde permanece internado em estado grave.

A investigação da Delegacia de Homicídios da Capital aponta que Lucas estava afastado da Aeronáutica desde 2019, após laudo médico atestar incapacidade definitiva para o serviço militar devido a alienação mental. O diagnóstico de esquizofrenia paranoide já havia sido registrado em um laudo psiquiátrico solicitado pela Justiça, após Lucas cometer outro homicídio a facadas em 2020, durante um acidente de trânsito em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

- Anúncio-

“A mãe dele, mesmo sem ter certeza de que foi ele, pede desculpas pelo ocorrido”, afirmou o advogado de Lucas.

A polícia trabalha com a hipótese de que o ataque ao sargento tenha sido aleatório, resultado de um surto psicótico. Não há indícios de relação pessoal entre vítima e agressor.

Cronologia dos fatos

  • 2019: Lucas é afastado da FAB por alienação mental.
  • 2020: Comete homicídio a facadas após acidente de trânsito.
  • 2 de maio de 2025: Mata o sargento Alexandre Piedade e é espancado por traficantes logo em seguida.

Segundo dados do Ministério Público, após o crime de 2020, foi solicitada a internação de Lucas, mas a Justiça permitiu que ele continuasse o tratamento em liberdade. Ele passou quase três anos internado em uma unidade psiquiátrica e, após nova avaliação, foi considerado sem risco à sociedade.

- Advertisement -

A Delegacia de Homicídios segue investigando as circunstâncias do assassinato e do espancamento, enquanto Lucas permanece sob custódia policial no hospital.

TAGS:AssassinatoEspancamentoIlha do Governadormilitar da fabTráfico de drogas em Feira de Santana

MAIS LIDAS

Jovem de 18 anos é baleado após desentendimento no trânsito em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Políticos Do Sul Da Bahia
Corpos de 3 mulheres encontrados em Ilhéus: investigação em curso
Polícia e investigação
Homem é preso pela Rondesp com maconha e dinheiro no bairro Siriema, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Polícia e investigação

Homem esfaqueado em Brumado: agressor foge e polícia busca

Foto: Reprodução / Blog Do Valente
Polícia e investigação

Adolescente morre em acidente na BA-001; motorista foge na Bahia

Foto: Ciprv Brumado
Polícia e investigação

Casal é preso com 5 kg de skunk em Vitória da Conquista

Imagem Ilustrativa | Foto: Reprodução / Google Street View
Polícia e investigação

Polícia recupera moto roubada em Salvador e prende suspeito

Foto: Divulgação / Pm-Ba
Polícia e investigação

Operação apreende armas e drogas na Bahia

Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Polícia e investigação

Inovação em energia solar melhora eficiência e reduz custos

Foto: Divulgação / Pm-Ba
Polícia e investigação

PM recupera caminhão furtado em Jequié

Foto: Cipt-Bts
Polícia e investigação

Polícia apreende munições e drogas em Salvador: Capelinha de São Caetano

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?