Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime

Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel

SineBahia de Paulo Afonso divulga novas vagas de emprego nesta terça-feira (16)

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

Menina de 3 anos morreu após agressão e não por queda acidental, afirma IML

O laudo do IML indica que a morte de Sophia da Silva Fernandez, de apenas 3 anos, pode ter sido causada por agressão, contradizendo a hipótese de acidente apresentada pela mãe.

Última atualização: 14/09/2024 10:10
Compartilhar
Foto: Arquivo pessoal/ G1
Compartilhar

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) descartou a hipótese de acidente como causa das lesões que resultaram na morte de Sophia da Silva Fernandes, uma criança de 3 anos, em Ribeirão Preto (SP), no dia 9 de agosto. O documento, obtido pela EPTV, indica que as lesões na cabeça da menina podem ter sido causadas por agressão. O caso segue sob investigação e tramita em segredo de Justiça.

- Anúncio-

Sophia morava com a mãe e o padrasto e foi atendida inicialmente no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto. Na ocasião, os médicos suspeitaram de maus-tratos devido ao quadro clínico da criança. A mãe, no entanto, afirmou que Sophia sofreu uma queda no banheiro e negou qualquer envolvimento em atos de violência.

O laudo pericial é contundente ao afirmar que os ferimentos não condizem com os de uma queda acidental. Segundo o médico legista, as quedas domésticas de crianças pequenas envolvem “baixa energia”, já que ocorrem em baixa velocidade e devido ao peso das crianças. Esse não seria o caso de Sophia, cujos ferimentos foram classificados como resultado de “trauma por meio cruel”. O documento destaca ainda a “desproporção de forças” entre a vítima e um adulto que seria o provável agressor.

A morte da criança foi causada por edema encefálico grave, resultante de um hematoma subdural agudo, conforme registrado no laudo. O trauma crânio encefálico que gerou o hematoma é frequentemente associado a casos de abuso infantil, conforme ressalta o documento do IML.

- Anúncio-

A perícia também observou que a mãe de Sophia não demonstrou reações compatíveis com a gravidade do quadro clínico da filha durante o atendimento hospitalar e as conversas com assistentes sociais, psicólogos e médicos. O laudo foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto, que está investigando o caso como possível crime de maus-tratos.

O pai de Sophia, Felipe Gomes Fernandes, desde o início pediu uma investigação rigorosa sobre a morte da filha. Em entrevista à EPTV, ele disse que não acredita na versão apresentada por sua ex-companheira. Com a divulgação do laudo pericial, Fernandes expressou sua indignação ao saber que as evidências apontam para uma possível agressão à criança. “Um laudo que prova que, entre um adulto e uma criança, houve até um caso de asfixia, uma luta corporal. Ela ficou com hematomas, e o laudo fala que foi de um adulto. Eu não acredito que isso aconteceu com minha filha, que não tinha nem capacidade de se defender”, afirmou.

- Advertisement -

A defesa da mãe, por sua vez, informou que ainda não teve acesso ao processo e que se pronunciará oficialmente apenas após a análise completa do caso.

TAGS:AgressãoCriançadestaquemaus-tratosmortequeda

MAIS LIDAS

Duas pessoas morrem em acidente envolvendo moto e caminhão na zona rural de Jeremoabo
Polícia e investigação
Corpo de Bombeiros combate incêndio em casa no BTN II, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Participante mostra partes íntimas em A Fazenda 17 e Record é cobrada por expulsão
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Polícia e investigação

Tiroteios em Salvador em 2025: só 25 de 171 bairros sem registros

Foto: Reprodução / Ascom/ Pc-Ba
Polícia e investigação

Homem de 33 anos é preso por invadir e agredir ex-companheira na Bahia

Foto: Divulgação / Pc
Polícia e investigação

Operação Réprobos da Polícia Civil da Bahia prende 14; 4 morrem

Foto: Reprodução / Ascom / Pc-Ba
Polícia e investigação

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Ubaitaba

Foto: Reprodução/Instagram (@Fcbarcelona)
Esportes

Champions League: Barcelona e Manchester City vencem na estreia

Scheila Carvalho Radicaliza E Surpreende Tony Salles Com Novo Visual.
Entretenimento

Scheila Carvalho corta cabelo e surpreende o marido Tony Salles

Entretenimento

Influenciador XJ diz gastar mais de R$ 400 mil por mês com roupas

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia e investigação

Colisão que matou idoso em Ipupiara envolve o vereador Clayton Silva

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?