Uma menina de três anos morreu após se afogar na piscina de uma chácara em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na tarde de domingo (5). Segundo relato de familiares, o grupo comemorava um aniversário quando a criança, identificada como Ana Laura Soares Moura, foi encontrada inconsciente dentro da piscina. Ela foi levada de carro até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, a cerca de 30 minutos do local, mas não resistiu ao quadro de parada cardiorrespiratória.
De acordo com a Polícia Civil, a criança chegou à UPA em parada cardiorrespiratória e apresentou retorno dos sinais vitais após cerca de 15 minutos de manobras de reanimação. Em seguida, sofreu uma nova parada e morreu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para a transferência ao hospital, porém, quando chegou à UPA, o óbito já havia sido confirmado, segundo a corporação.
A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do afogamento. Até a última atualização, não haviam sido divulgados detalhes sobre a dinâmica do acidente, eventual presença de dispositivos de segurança na piscina ou registros de imagens do local.