Uma menina de 2 anos morreu após ficar presa em um incêndio dentro de uma residência no distrito de Chapada, em Riachão do Jacuípe, interior da Bahia, na tarde do último sábado (13).
A vítima foi identificada como Maria Ísis Oliveira Cunha. No momento do incêndio, ela estava em casa com um idoso com mobilidade reduzida e uma outra criança, de cinco anos, que conseguiram ser resgatados por moradores sem ferimentos.
Como aconteceu o incêndio
De acordo com informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, as chamas tiveram início em um dos quartos da residência. Moradores, ao perceberem o fogo, tentaram contê-lo utilizando baldes d’água e extintores, mas a intensidade das chamas impediu o resgate da menina.
A brigada foi acionada e continuou o combate junto com populares. O fogo só foi contido após a chegada das equipes de apoio.
Socorro e investigações
Equipes da Polícia Militar, do Samu e da Polícia Civil estiveram no local prestando assistência e organizando a ocorrência. A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido provocado por falha elétrica, mas essa hipótese ainda está sob análise.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha foi acionado para realizar perícia e remoção do corpo. Como a vítima foi carbonizada, os familiares aguardam a realização de exames de DNA para que o sepultamento possa ser autorizado.
A polícia segue investigando as causas do incêndio. O corpo da criança continua sob análise aguardando exames técnicos para liberação. Até o momento, não há previsão exata para o sepultamento.