O Santuário de Santa Terezinha, localizado na cidade de Mata Grande, alto Sertão do Estado, considerado um dos mais importantes do interior de Alagoas foi alvo de vandalismo na madrugada desta segunda-feira, 19. O vitral com a imagem de Nossa Senhora do Carmo, na frente do Santuário avaliado em R$ 30 mil foi alvejado a tiros provocando danos.
O Padre Sizo de Santa Terezinha, que coordena o templo religioso registrou na manhã desta terça-feira, (20) um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia da Polícia Civil daquela cidade. Segundo o religioso,, a Polícia Civil deve realizar a perícia para dar início as investigações iniciais para apontar os responsáveis pelo ato de vandalismo.
De acordo com o padre Sizo até o momento são desconhecidos os motivos dessa insensatez e falta de respeito com o templo. O religioso acredita que os tiros possam ter sido efetuados por moradores próximos que costumam praticar tiro ao alvo em placas de sinalização das rodovias no Sertão.
O artista plástico responsável pela obra deve vir à Alagoas para analisar os danos causados pelos tiros, para realizar os trabalhos de restauração da obra. O Santuário de Santa Terezinha é considerado o maior santuário religioso de Alagoas e recebe diariamente, desde sua fundação, caravanas de romeiros de todo o país.