Uma mulher de 37 anos, identificada como June Bunyan, foi morta pelo marido, Jonathan Renteria, de 25 anos, na cidade de Hollywood, nos Estados Unidos, após uma discussão envolvendo o peso dela no período pós-parto.
Conforme informações policiais, o crime ocorreu no dia 11 de setembro. Em depoimento, Renteria afirmou que reclamava frequentemente das mudanças físicas da esposa após a gravidez e disse considerar um “fracasso” o fato dela não ter emagrecido.
Durante a discussão, Jonathan teria aplicado um golpe conhecido como “mata-leão” depois que a vítima disse que deixaria o relacionamento e que ele não teria mais contato com a filha recém-nascida, de apenas um mês. Após a morte, o corpo foi esquartejado e partes foram armazenadas em sacos plásticos dentro do apartamento.
Pouco antes de ser preso, o homem foi encontrado em um motel nas proximidades com cortes nos pulsos e uma carta em que admitia o homicídio. A Justiça determinou fiança de US 4 milhões (cerca de R$ 21 milhões), e o julgamento está previsto para 18 de novembro.
Familiares informaram que a vítima havia se mudado do Reino Unido para os Estados Unidos com o objetivo de se tornar advogada criminalista. Uma campanha foi criada online para custear as despesas com o funeral.
O caso segue em investigação pelas autoridades norte-americanas, incluindo a definição sobre a guarda da filha do casal.