Connect with us

Polícia e investigação

Mãe é presa por omissão após filho de 4 anos ser morto a marteladas pelo pai na Bahia

Polícia prende mulher em Vitória da Conquista por omissão de socorro ao filho, morto após severas agressões do pai.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na terça-feira (9), autoridades da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista efetuaram a prisão preventiva de uma mulher sob a acusação de omissão de socorro relacionada à morte de seu filho, Enzo Gabriel Alves da Silva, de quatro anos. O menino foi morto a golpes de martelo pelo pai no dia 22 de março, no bairro Vila Elisa, episódio no qual o pai foi detido em flagrante. Junto ao suspeito, foram apreendidos o martelo utilizado no crime, além de substâncias ilícitas e uma balança.

Investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram que o menor sofria agressões continuadas por parte do pai durante um período de três meses. Segundo a delegada Alessandra Márcia Cardoso Pereira, a criança era submetida a castigos severos, além de torturas físicas e psicológicas, sendo que o agressor gravava tais atos e os enviava à mãe do menino. A delegada apontou também que, apesar de estar ciente dos abusos, a mãe nunca reportou as agressões às autoridades e falhou em prestar socorro ao filho, configurando-se, assim, o delito de omissão de socorro. Foi destacado ainda que o casal consumia drogas na presença da criança e residia em uma moradia com condições de higiene precárias.

Após sua prisão, a mulher passou por exames de lesões corporais e foi encaminhada ao Presídio Nilton Gonçalves, permanecendo à disposição da Justiça.

Mais Lidas