Connect with us

Polícia e investigação

Mãe e filha são investigadas por inventar câncer para aplicar golpes na Bahia

Em Salvador, mulheres são suspeitas de inventar diagnóstico de câncer para obter doações. Vítimas incluem familiares e conhecidos.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Duas mulheres, que se identificam como mãe e filha, estão sendo investigadas por aplicarem golpes em diversas pessoas em Salvador, Bahia. As denúncias surgiram após a suposta filha, Drielle Menezes Sena, de 28 anos, alegar estar com câncer. Usando essa falsa informação, elas pediram doações via Pix, venderam sabonetes para atrair mais vítimas e prometeram a importação de produtos que nunca foram entregues.

As suspeitas, Drielle e Ana Paula Menezes Sena, de 46 anos, são apontadas como golpistas. Informações preliminares indicam que Ana Paula, embora se apresente como mãe de Drielle, seria na verdade sua tia, sendo tratada como mãe.

Os golpes não se restringiram ao falso diagnóstico de câncer e ao comércio de produtos. Uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, revelou ao BNews ter perdido mais de R$ 6 mil ajudando a dupla. “Com essa história de câncer, enganaram a família toda. Uma tia delas, que faleceu no início de 2023, com medo de estar julgando mal, deixou um imóvel de alto valor como herança para Drielle, pensando que ajudaria no tratamento”, relatou a fonte.

A mesma pessoa afirmou que Drielle e Ana Paula enganaram vários familiares, incluindo tios e avó, além de um grupo de despachantes, para regularizar a documentação do imóvel herdado. Elas também teriam clonado o cartão de crédito de um tio, fazendo várias compras, e subtraído móveis da casa da avó.

Mais Lidas