A Polícia Civil de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, localizou na tarde de terça-feira (22) os corpos de Kauany Martins Kosmalski, de 18 anos, seu filho Miguel Martins Kosmalski, de 2 meses, e Ariel Silva da Rosa, de 16 anos, enterrados em uma cova em uma área de matagal do município.
O desaparecimento das vítimas havia sido registrado no domingo (20), e desde então familiares e autoridades buscavam informações sobre o paradeiro dos três. As investigações levaram à prisão de um pai de santo da região, apontado como pai do bebê, além da apreensão de dois adolescentes e da detenção da esposa do suspeito, que confessou envolvimento no crime.
Segundo a delegada Marcela Smolenaars, a motivação do crime teria sido a ameaça da jovem mãe de revelar à esposa do suspeito que ele era o pai da criança. O crime foi cometido com uso de faca, e após os homicídios, os corpos foram ocultados com a ajuda dos adolescentes. O bebê foi jogado vivo sobre os corpos da mãe e do adolescente já mortos.
A esposa do suspeito, que teve a casa incendiada no mesmo dia, procurou a delegacia e confessou participação no crime. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil trata o caso como feminicídio seguido de duplo homicídio e segue investigando para esclarecer todos os detalhes e motivações.
No momento, as autoridades continuam apurando os fatos para elucidar completamente o caso.
