A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (3), um homem apontado como o chefe de uma organização criminosa que comandava o roubo e a receptação de veículos na Bahia. O suspeito foi localizado em um condomínio no bairro Universitário, em Vitória da Conquista, durante a deflagração da Operação Hidra.
As investigações, conduzidas pelo Draco, revelaram um esquema sofisticado que contava com depósitos clandestinos e oficinas usadas para descaracterizar os veículos. No local, os agentes encontraram diversos motores sem identificação e dezenas de cabines de caminhões desmontadas.
Entre o material apreendido pela polícia estão caminhonetes e caminhões que haviam sido roubados no estado de Minas Gerais. Os veículos apresentavam sinais claros de adulteração para que pudessem ser revendidos sem levantar suspeitas das autoridades.
Segundo a polícia, o grupo era dividido em três núcleos principais: um focado na liderança e planejamento, outro responsável pela compra e venda direta, e um terceiro que cuidava exclusivamente de esconder e modificar os carros e caminhões em galpões alugados.
O homem detido deve responder agora pelos crimes de organização criminosa, receptação qualificada e adulteração de sinal de veículo automotor. A operação é o desdobramento de um trabalho investigativo que começou ainda em 2019 na região sudoeste.
A polícia segue com as diligências para identificar outros envolvidos que atuavam nas oficinas e na logística de transporte desses veículos roubados para outros estados.







