Última hora
PMPA - 5736
Polícia

Justiça prorroga prisão de Oyama Figueiredo em operação

A Justiça da Bahia prorroga a prisão de Oyama Figueiredo por mais cinco dias, em meio às investigações da Operação Sinete.

Redação ChicoSabeTudo
30 de novembro, 2025 · 15:45 1 min de leitura
Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

A Justiça da Bahia determinou a prorrogação da prisão do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Oyama Figueiredo, por mais cinco dias. A decisão foi proferida no último domingo (30) pela juíza Sebastiana Costa Bomfim, da 2ª Vara Criminal, como parte das investigações em curso relacionadas à Operação Sinete, que teve início na última quinta-feira (27).

Publicidade

Oyama Figueiredo e outros seis indivíduos foram alvo da operação, que investiga fraudes documentais, grilagem de terras e lavagem de dinheiro na cidade de Feira de Santana e em localidades vizinhas. A magistrada justificou a prorrogação da prisão afirmando que a medida é necessária para dar continuidade às apurações, considerando o risco de destruição de provas e a possibilidade de os acusados se comunicarem e reorganizarem a organização criminosa.

De acordo com informações do portal Acorda Cidade, que colabora com o Bahia Notícias, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) também se manifestou favoravelmente à manutenção das prisões. O MP argumentou sobre a complexidade dos materiais apreendidos durante a operação e destacou a ameaça de interferência dos acusados na coleta de evidências.

As investigações seguem em andamento, e novas diligências podem ser realizadas conforme o desenrolar do caso, além de futuras audiências que possam ser agendadas para os envolvidos.

Leia também