Connect with us

Polícia e investigação

Justiça Federal reintegra alunos de medicina expulsos da Unisa por conduta inadequada durante jogos universitários

15 estudantes de Medicina da Unisa readmitidos após decisão judicial em São Paulo.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A Justiça Federal de São Paulo decidiu, nesta terça-feira (26), que 15 alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) deverão ser reintegrados à instituição. Os estudantes foram expulsos após a divulgação de vídeos em que apareciam nus e tocando em seus próprios órgãos genitais durante jogos universitários. Segundo informações do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o caso corre sob segredo de Justiça.

Marco Aurélio de Carvalho, advogado da Unisa, garante cumprimento da decisão

Marco Aurélio de Carvalho, advogado da Unisa, disse que a universidade acatará a decisão judicial com “muita tranquilidade”. De acordo com ele, a Justiça também determinou que a Unisa instaure uma comissão de sindicância para investigar o caso. “Todos terão o direito de defesa”, explicou.

Imagens viralizadas

As imagens que se espalharam pelas redes sociais mostram os estudantes de Medicina da Unisa correndo nus durante um jogo de vôlei feminino entre a equipe da Unisa e a do Centro Universitário São Camilo. O episódio ocorreu entre 28 de abril e 1º de maio deste ano, durante o evento Calomed, em São Carlos.

Resposta das Universidades

No dia 18 de setembro, a Unisa anunciou a decisão de expulsar os alunos identificados nos vídeos, enquanto o Centro Universitário São Camilo optou por submetê-los a medidas socioeducativas.

Inquérito policial em andamento

Segundo informações a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a prática de atos obscenos e importunação sexual pelos alunos envolvidos. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos.

Mais Lidas