Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

“Matei e, se ressuscitasse, matava de novo”, diz homem ao confessar homicídio na CEASA, em Paulo Afonso

Polícia prende suspeito após morte a facadas no Ceasa, em Paulo Afonso

Mulher é morta a tiros no centro de Paulo Afonso; vítima deixa duas filhas

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Polícia e investigação

Justiça absolve mãe de acusação após filha de 4 anos morrer carbonizada em Delmiro Gouveia

Justiça absolve mãe de acusação após morte de filha em incêndio em Delmiro Gouveia, descartando negligência.

Última atualização: 28/11/2024 08:41
Compartilhar
Imagem: Reprodução/Ítalo Timóteo
Compartilhar

A Justiça absolveu uma mãe acusada de abandono de incapaz após a morte de sua filha de quatro anos em um incêndio ocorrido em agosto de 2023, na cidade de Delmiro Gouveia, Alagoas. A decisão foi proferida pelo juiz Caio Evangelista, da 1ª Vara da Comarca local, na terça-feira, 26 de novembro.

- Anúncio-

De acordo com os autos, a mãe precisou sair de casa mais cedo naquela manhã para realizar atividades cotidianas. Ela deixou a criança sozinha, acreditando que permaneceria dormindo até as 9h e que o pai da menina chegaria logo em seguida para cuidar dela. Durante sua ausência, um superaquecimento em um eletrodoméstico provocou o incêndio, que destruiu a residência e resultou na morte da criança.

O caso foi informado à mãe enquanto ela estava em uma lotérica, ao receber uma ligação de uma vizinha. Ao retornar, a casa já estava completamente destruída, e o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da criança carbonizado.

A mãe foi denunciada pelo Ministério Público pelo crime de abandono de incapaz, mas o órgão pediu, em suas alegações finais, a desclassificação da acusação para homicídio culposo, sugerindo ainda o perdão judicial. O juiz, porém, julgou a denúncia improcedente, afirmando que não havia elementos que configurassem negligência ou violação de dever objetivo de cuidado.

- Anúncio-

Na sentença, o magistrado destacou que a mãe era conhecida por cuidar da filha com amor e que sua breve ausência não poderia ser considerada uma conduta negligente. Ele argumentou que não era possível prever o incêndio como consequência direta, especialmente porque não havia riscos aparentes na residência, como o uso de eletrodomésticos em funcionamento ou situações similares.

“Não consigo visualizar conduta negligente de uma ‘mãe solo’ que, pelo que consta no processo, sempre cuidou de sua filha com amor e carinho, em tê-la deixado dormir pela manhã, por pequeno espaço de tempo, para a prática de atividades inerentes ao cotidiano”, disse o juiz Caio Evangelista.

O magistrado também ressaltou que a mãe havia combinado previamente com o pai da criança que ele assumiria os cuidados dela naquele dia, reforçando que a mulher agiu dentro de uma expectativa razoável de segurança.

- Advertisement -
TAGS:absolviçãoDelmiro Gouveiafilhaincêndiomãe

MAIS LIDAS

Mulher é morta a tiros no centro de Paulo Afonso; vítima deixa duas filhas
Polícia e investigação
Sogra mata genro com facada no peito para defender filha e neto bebê
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Filho de ex-vice-prefeito morre em ataque a tiros na Bahia
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Redes Sociais / Tv Record
Polícia e investigação

Influenciadora é presa por furtos em lojas de luxo em Salvador

Polícia e investigação

Tragédia em Vitória da Conquista: bebê morre atropelado

Foto: Reprodução
Polícia e investigação

Assalto em bairro de Salvador: homem é rendido por dupla armada

Polícia e investigação

Homem alega “surto claustrofóbico” após agredir namorada com mais de 60 socos

Polícia e investigação

Bebê de um ano morre atropelado enquanto brincava com a família em Vitória da Conquista

Polícia e investigação

Ministério Público denuncia homem por agredir cadela com paulada em Delmiro Gouveia

Foto: Imagem Ilustrativa. Reprodução Google Street View
Polícia e investigação

Ataque em Salvador: um morto e um ferido no Dois de Julho

Foto: Reprodução / Blog Do Anderson
Polícia e investigação

Criança de um ano morre atropelada em Vitória da Conquista

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?